Fla aproveita permissão em contrato com o Maracanã para atingir objetivos

MatériaMais Notícias

da fazobetai: Com objetivos a curto, médio e longo prazo, o Flamengo segue neste ano com a política de venda de mando de campo de seus jogos. Quinta-feira da semana que vem, o Rubro-Negro fará isto pela segunda vez no ano, ao enfrentar o Coritiba, em Brasília – a primeira foi no início do mês, contra o Avaí, em Natal. Cerca de R$ 3 milhões já foram faturados com as vendas, e a diretoria quer dobrar este número.

da bet esporte: Pelo contrato do Flamengo com o Maracanã, o qual o LANCE! teve acesso (veja íntegras de cláusulas abaixo), o clube tem o direito de realizar dez jogos por ano fora do Rio de Janeiro, sendo seis no Brasileiro. No orçamento rubro-negro deste ano, há a previsão de venda de quatro partidas, visando aumentar o dinheiro em caixa a curto prazo. Além da renda de bilheteria, o Fla recebe um valor fixo pela promotora que comprou o evento.

A médio prazo, o Flamengo busca aumentar o número de sócios-torcedores pelo Brasil. Com as maratonas no território brasileiro, o clube crê incentivar os torcedores a se associarem, mesmo morando fora do Rio de Janeiro. Gerando, assim, um maior fluxo de caixa com as mensalidades do programa.

Já a longo prazo, o Flamengo vê nesta medida de vender mandos de campo a oportunidade de intensificar a presença da marca do clube por todo o Brasil. Aumentando o número de torcedores rubro-negros e a venda de produtos oficiais do clube, por exemplo.

O LANCE! entrou em contato com o Flamengo, que informou por meio de assessoria que “a estratégia de jogar ou não fora do Rio será avaliada ao longo do tempo, levando em consideração o planejamento do futebol, fatores logísticos, oportunidades comerciais e o desejo de estarmos próximos ao nosso torcedor em todo o Brasil”.

O CONTRATO

Cláusula 1 – Item 1.2
“O presente Contrato somente será válido nas partidas em que o FLAMENGO tenha mando de campo ao longo de todas as competições oficiais nos anos de 2014, 2015 e 2016, ressalvados até 10 (dez) Jogos por ano, sendo no máximo 6 (seis) jogos do Campeonato Brasileiro, que de comum acordo, poderão ser realizados fora do Estádio.Tais ressalvas não se aplicam aos clássicos com Botafogo, Fluminense e Vasco e aos Jogos decisivos (quartas-de-final, semifinais ou finais) dos campeonatos disputados”

Cláusula 3 – Item 3.1
“Fica desde já acordada a possibilidade de antecipação de receitas oriundas deste instrumento e/ou a concessão de empréstimos pela CONCESSIONÁRIA ao FLAMENGO, cuja eventual garantia será posteriormente definida entre as Partes. Em qualquer das hipóteses ora previstas, as Partes deverão assinar documento em apartado, que conterá todas as especificações do empréstimo ou do adiantamento de receitas (“Contrato de Mútuo”) que será submetido aos Poderes do FLAMENGO e segundo as determinações estatutárias do FLAMENGO”

Cláusula 8 – Item 8.1
“O presente Contrato terá início em 1 de janeiro de 2014 e terminará, independentemente de qualquer aviso ou notificação, em 31 de dezembro de 2016 ou quando do pagamento total de eventual dívida contraída pelo FLAMENGO junto à CONCESSIONÁRIA, nos termos da Cláusula Terceira acima, o que ocorrer por último. Eventual renovação somente poderá ser realizada através de aditivo formal assinado pelas Partes”

Related Posts

Cody Garbrandt: 'Nocautearia Conor McGregor em uma luta de boxe'

MatériaMais Notíciasda bet esporte: Mesmo sem seu retorno definido pelo UFC Conor McGregor segue como pauta de assunto com diversos lutadores da maior

Corinthians: entenda lesão de Garro e o tempo previsto para retorno

MatériaMais NotíciasConteúdo EspecialCarregando conteúdo especial…da 888casino: Rodrigo Garro passou por uma cirurgia no escafoide do punho esquerdo

You Missed

Cody Garbrandt: 'Nocautearia Conor McGregor em uma luta de boxe'

Torre, Claudia e mais: veja quem sai do Fluminense em 2026

Corinthians: entenda lesão de Garro e o tempo previsto para retorno

Flamenguista zoa Maxi López em foto 'piscininha, amor' e recebe o troco

Renato Gaúcho cumpre promessa e volta a aparecer em praia do Rio

Projeto de lei sobre 'denunciação caluniosa' é batizado por internautas como 'Neymar da Penha'

Game
Register
Service
Bonus